Educação Básica Zona Norte

Educação Básica Zona Norte – Colégio Sakura- Berçário Tucuruvi – Educação Infantil Zona Norte – Educação Infantil Tucuruvi

Berçário Zona Norte

Educação Básica Zona Norte – Colégio Sakura – do Berçário ao 5º ano – Inglês – Ballet – Judô – Capoeira – Amplo Berçário – Parque Coberto

Educação Infantil Zona Norte

Berçário Zona Norte - Tucuruvi

"Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei." - Benjamin Franklin

História

O Colégio Sakura nasceu de um sonho de desenvolver um verdadeiro projeto educacional, uma nova escola onde as crianças pudessem além de estudar, serem verdadeiramente amadas.

O nome do colégio não foi escolhido somente pela ligação dos donos com a cultura japonesa, mas, especialmente, pelo seu significado.

Sakura é um dos nomes femininos mais populares no Japão. Significa “flor de cerejeira” ou “excelente florescimento”, resultado da junção dos elementos saku, que significa “florescer”, e ra, que significa “bom, excelente”.

Sakura simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera.

Berçário Zona Norte - Tucuruvi

Promover o “excelente florescimento” do conhecimento em nossos alunos

Nos tornarmos referência de ensino entre os colégios da Zona Norte de São Paulo

Ética, amor e carinho